segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Higiene Oral


Hoje tivemos a visita da higienista oral do Centro de Saúde de Linda-a-velha. para sensibilizar as crianças acerca das escovagem dos dentes e da prevenção das cáries.
Viram também um filme de animação do Dr Dentolas contra as cáries.
No final ainda tiveram direito a um kit, composto por uma escova de dentes, uma pasta dentífrica e um folheto informativo.

4 comentários:

Patrícia Martins disse...

Bom dia,

Como podem as crianças ter direito aos cheques dentista emitidos pelo SNS?
O meu médico de familia referiu que tem de ser a partir da visita da higienista e como já tiveram a visita gostaria de saber como se processa agora.

Obrigado
Patricia Belém

Unknown disse...

Acho muito importante, este tipo de iniciativas, a escola podia era pensar num sistema para que os meninos lavassem os dentes depois do almoço...

Um Bom Carnaval para todos
Bjs
Margarida Batalha

Margarida Figueiredo disse...

Estas iniciativas são sempre um excelente incentivo para as crianças e famílias. Relativamente ao cheque dentista, segundo a higienista, Dra Vanda, é obtido junto do médico de família. Só as crianças de 7 anos estão cobertas por um rastreio que se repete no início da adolescência. Nessa altura é a higienista que distribui o cheque.O cheque é um direito, e a saúde oral tem toda a importância na saúde em geral, pelo que não deve ser descurada.

Nuno Silva disse...

Um bonito sorriso brilha mais com os dentes branquinhos... ;-)